Ir para o conteúdo

Wilson visita fábrica de juta e malva que terá produção valorizada com pagamento da subvenção

O governador do Amazonas, Wilson Lima, visitou, nesta quarta-feira (25/11), a Companhia Têxtil Castanhal (CTC), fábrica de beneficiamento de juta e malva, localizada em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O local, que compra matéria-prima de produtores e juticultores da região, terá a produção impulsionada com o pagamento de aproximadamente R$ 3,6 milhões referentes à subvenção econômica da juta e da malva para 758 produtores rurais de 10 municípios do estado.

Há pelo menos cinco anos, os juticultores não recebiam o incentivo do Governo do Estado

“O estado do Amazonas é, hoje, o maior produtor de juta e malva do Brasil. Mercado tem, o que a gente precisa é aumentar a nossa oferta. Por isso, estou vindo aqui para fazer o pagamento da subvenção da juta e da malva para os juticultores. A gente está pagando o remanescente dos anos 2018/2019 e a safra de 2019/2020. Quando eu assumi o Governo, eu tornei isso uma prioridade”, ressaltou Wilson Lima.

Ele destacou que, há pelo menos cinco anos, os juticultores não recebiam o incentivo do Governo do Estado. “Hoje, nós temos um compromisso com esses produtores porque entendemos a importância que esse produto tem, não só na proteção do meio ambiente, mas também para alavancar a atividade econômica e proteger esses produtores”, afirmou o governador.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes