Ir para o conteúdo

A abertura da 34ª Feira Agropecuária de Parintins, realizada na noite de sábado (14), contou com uma cavalgada pelas ruas do município com a participação do governador Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida. O evento, que prossegue até 22 de dezembro, não era realizado há cinco anos.

O seu retorno só foi possível devido à revitalização do Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza, localizado na estrada Odovaldo Novo, feita pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra). Cerca de R$ 600 mil foram disponibilizados para a reforma do parque.

“Isso foi um compromisso que nós assumimos. E da última vez que eu estive aqui, me reuni com os pecuaristas e determinei a nossa Secretaria de Produção Rural e a todo o Sistema Sepror que dessem os encaminhamentos necessários para que a gente pudesse começar a resgatar esse evento, que é um símbolo da atividade pecuária aqui no município”, disse o governador, que visitou Parintins pela quarta vez neste ano.

Wilson Lima destacou a retomada da feira com um importante ganho para resgatar a atividade e estimular o crescimento da pecuária na região do baixo Amazonas.

“A gente tem a oportunidade de fazer um evento que resgata a autoestima de pessoas que estão trabalhando dia e noite para garantir o alimento na nossa mesa. E é uma forma também da gente começar a resgatar essa atividade aqui, não só com um evento, mas com outros investimentos que a gente tem feito no setor primário. Então, eu estou muito feliz de poder voltar aqui ao município de Parintins para trazer mais esse anúncio para o povo desta região, porque a atividade pecuária tem um viés muito importante para o desenvolvimento das atividades econômicas. Então, a gente tem trabalhado em várias áreas para poder diversificar essas matrizes econômicas e para gerar emprego e renda pro nosso povo”, disse o governador, ressaltando que a atividade pecuária em Parintins decaiu nos últimos anos e voltou a crescer em 2019.

Pecuária sustentável – Durante a abertura da feira agropecuária, o governador Wilson Lima destacou ainda o desafio de se desenvolver uma pecuária sustentável. Ao todo, Parintins tem pouco mais de 69 mil cabeças de gado e 1.100 pecuaristas cadastrados.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes