Ir para o conteúdo

Wilson reforça parceria com órgãos federais durante passagem de comando do CMA

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reforçou a parceria com os órgãos federais durante a passagem de comando do general de Exército César Augusto Nardi para o general de Exército Estevam Theophilo, que passa a ser a autoridade máxima do Comando Militar da Amazônia (CMA). A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (27/01), na sede da unidade militar, na Ponta Negra.

“Queremos desejar muito sucesso ao general Estevam Theophilo, que também é um conhecedor da Amazônia, para que a gente possa continuar esse trabalho de parceria realizado com o Governo do Estado. É alguém que também tem uma experiência, e eu tenho certeza que a gente vai conseguir avançar juntando esses esforços, tanto do governo estadual, quanto do governo federal, em parceria com o Exército, com Polícia Federal, com Ibama e outros órgãos”, ressaltou.

Também participaram da cerimônia o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, e demais membros da cúpula da Segurança Pública estadual, além do secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo.

Bonates disse que o novo comandante do CMA é um grande conhecedor da Amazônia e que a parceria entre o Exército e a Segurança Pública do Amazonas deve continuar, principalmente no que diz respeito às áreas de fronteira.

O comandante nomeado do CMA afirmou que a intenção, a partir de agora, é dar continuidade às ações iniciadas pelo general Nardi. “Todos nós conhecemos as problemáticas que envolvem a Amazônia, tanto na parte econômica, como na parte ambiental. Então, a intenção nossa é dar continuidade a todas as ações que já vinham sendo feitas pelo general Nardi e pelo Comando Militar da Amazônia, e naquilo que for possível, sempre melhorar. A intenção é melhorar no apoio à comunidade, tanto no braço forte, como nós chamamos, quanto na mão amiga”, destacou o general Estevam Theophilo.

Um dos projetos destacados pelo comandante nomeado é o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), que já começou a adquirir equipamentos para os pelotões especiais de fronteiras.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes