Ir para o conteúdo

Wilson recebe Victor Fasano para tratar da APA do Sauim-de-Coleira

A implantação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Sauim-de-Coleira foi o assunto discutido pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, com o ator e ativista ambiental Victor Fasano, nesta sexta-feira (18), na sede do Governo, na Compensa II, zona oeste da capital.

“Nós estamos no meio de uma programação que tem o objetivo de envolver a participação popular a respeito da criação da área protegida estadual. Estamos esclarecendo dúvidas sobre a proposta da APA e sabemos o quanto o ator e ativista ambiental é um defensor desse projeto, tem acompanhado as discussões e tem sido um defensor da Amazônia. Então, foi uma conversa muito agradável”, avaliou o governador ao término da reunião.

Victor Fasano parabenizou Wilson Lima pela condução das discussões em relação à captação de recursos com instituições financiadoras, em especial do Fundo Amazônia. “Parabéns, porque você foi um dos governadores que foi lá defender de forma independente”, disse ele ao governador.

“Nós temos buscado o equilíbrio nas discussões ambientais. Não há mais espaço para discursos antigos, temos que pensar nas pessoas que vivem na Amazônia e que preservam isso aqui, ao mesmo tempo em que discutimos novas ações de preservação”, acrescentou Wilson Lima.

A reunião contou com a participação do secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Taveira e dos biólogos Maurício Noronha e Dayse Campista, que presentearam o governador com o livro lançado recentemente e intitulado “Sauim-de-Coleira: A História de uma Espécie Ameaçada de Extinção”. A obra desvenda detalhes da convivência do animal com o ser humano desde 1823, quando foi descoberto pelo zoólogo bávaro Johann Baptist Ritter Von Spix.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes