Ir para o conteúdo

Wilson recebe paratletas medalhistas no Parapan-Americano de 2019

O governador do Amazonas, Wilson Lima, recebeu, na tarde de segunda-feira (09), na sede do Governo, na Compensa II, zona oeste da capital, os paratletas Mikaela Costa de Almeida e Lucas dos Santos, ambos de 17 anos, que conquistaram medalhas de ouro no Badminton e de bronze no Levantamento de Peso, respectivamente, em agosto, no Parapan-Americano 2019, em Lima, no Peru.

Wilson Lima aproveitou para agradecer a atuação da delegação amazonense. “Nós ficamos muito honrados em ter pessoas como vocês que estão representando o Estado do Amazonas e estão levando a um patamar ainda mais alto, e muito obrigado por virem aqui. Eu fico muito feliz em cumprimentá-los, ter esse contato com vocês”, disse o governador ao destacar que determinou à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) que faça um levantamento de todas as necessidades dos paratletas nas mais diferentes modalidades.

Wilson Lima conversou ainda com um grupo de 25 pessoas, formado por treinadores, familiares e paratletas do basquete, vôlei e outras modalidades. Entre eles, estavam o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Caio André Oliveira, e o presidente da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), Isaac Benayon.

O governador Wilson Lima aproveitou para reafirmar o compromisso com o desenvolvimento do desporto no Amazonas, destacando que o Governo quer fortalecer o esporte de alto rendimento e cada vez mais profissionalizar os atletas e paratletas amazonenses.

“O nosso Governo tem, na medida do possível, prestado essa ajuda, mas ainda falta muito. E, hoje, o que nós estávamos fazendo aqui, além deles virem mostrar suas medalhas e as conquistas que tiveram, foi discutir alguns pleitos e de que forma o Estado pode caminhar para dar um suporte maior a essas pessoas que têm suas limitações, mas que, ao mesmo tempo, se sentem realizadas porque se identificaram com a atividade esportiva”, afirmou o governador.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes