Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Wilson participa do desfile cívico escolar no Sambódromo

Cerca de 15 mil alunos da rede pública do Estado participaram, nesta quinta-feira (05), no Sambódromo, zona centro-oeste de Manaus, do tradicional desfile cívico escolar. Durante a atividade, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc- AM), o governador Wilson Lima lembrou a importância da data para o Amazonas que, há 169 anos, foi elevado à categoria de província.

“É essencial a lembrança desta data em respeito àqueles que contribuíram e, em muitos casos, deram a própria vida para que chegássemos a essa condição de independência. O que o Governo faz, hoje, é trabalhar para que a gente garanta e amplie essa independência”, afirmou o governador.

Wilson Lima destacou ainda o tema ‘Amazônia: soberania, fraternidade e paz’ para conduzir as comemorações da Semana da Pátria e do Amazonas.

“Os olhos estão voltados para a Amazônia e há muitas falas a respeito da proteção das nossas florestas. Temos que lembrar a importância de preservar, também, o povo que está aqui e o respeito que tem que ser dado ao cidadão que vive na Amazônia. Se, hoje, o Amazonas está com 97% dos seus recursos preservados é porque a população daqui assim o faz”, concluiu Wilson Lima.

Desfile – Ao todo, mais de 50 unidades de ensino das sete coordenadorias distritais (CD) de Manaus e do interior do Estado desfilaram pelo Centro de Convenções e contou com a presença de representantes de instituições como Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), além de entidades como Abrigo Moacyr Alves, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O secretário em exercício da Seduc-AM, Luís Fabian Barbosa, ressaltou o papel dos estudantes do Amazonas na tradicional cerimônia, que este ano reuniu, também, alunos do interior do Estado.

Deixe uma resposta