Calendário

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Wilson participa de lançamento de projeto social em Manacapuru

O governador do Estado, Wilson Lima, participou, na sexta-feira (14), em Manacapuru (a 98 quilômetros de Manaus em linha reta), da solenidade de lançamento do projeto social “Internacional Futebol Clube”, uma parceria da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e a Prefeitura de Manacapuru. A cerimônia contou ainda com a presença do secretário da Sejel, Caio André, e da secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva.

O projeto de inclusão dos jovens no esporte funcionava há três anos de maneira informal, no conjunto Ataliba, reunindo cerca de 100 jovens em seis categorias de futebol. “O meu compromisso é com essa juventude. São eles que vão ajudar a construir o amanhã no Amazonas. Eu entendo que não há caminho mais certo para garantir a segurança do que investir na juventude, dar oportunidade para o jovem, perspectiva de geração de emprego e renda e é assim que nós estamos trabalhando”, afirmou o governador.  

Wilson Lima destacou as vantagens de investimentos na área social e do esporte. “Garantir que jovens como esses estejam participando de uma atividade esportiva dá tranquilidade para os pais, porque no momento que o jovem começa a praticar uma atividade coletiva, como é o futebol, eles começam a entender a importância de trabalhar em equipe, desenvolvem a disciplina. O que a gente está fazendo aqui não é só melhorando o condicionamento físico ou descobrindo talentos, quando o Governo do Estado investe em projetos como esse, está formando cidadãos, que estão sendo preparados não somente para jogar futebol, mas para enfrentar o mundo”.

Segundo o secretário da Sejel, Caio André, o projeto “Internacional Futebol Clube” trabalhava de forma filantrópica e agora recebe o apoio do Executivo Estadual. “Hoje, o Governo do Estado está abraçando esse projeto com a entrega de materiais esportivos, trazendo profissionais para auxiliar na orientação dessas crianças e jovens. É isso que o governo tem feito: ido até onde o povo está”, observou secretário.

Deixe uma resposta