Ir para o conteúdo

Wilson participa da solenidade de aniversário de 182 anos da Polícia Militar

O governador do Amazonas, Wilson Lima, participou, na noite desta segunda-feira (29/04), da solenidade de aniversário de 182 anos da Polícia Militar, realizada no Comando Geral da PM, zona sul de Manaus. Durante a cerimônia, ele reafirmou o compromisso de promover a valorização dos policiais, por meio de medidas como a aquisição de novos equipamentos para a atuação das forças de segurança no combate à criminalidade.

“Estamos trabalhando para renovar os equipamentos de segurança, como os coletes. Já determinei ao secretário de segurança pública e nós estamos em via de finalização do processo licitatório para que a gente possa trocar o nosso armamento. Vamos trocar de (calibre) ponto 40 para nove milímetros. E estamos estudando outras estratégias para que, cada vez mais, o servidor público seja valorizado e para que a gente possa entregar sempre o melhor serviço para a sociedade, que muito espera”, enfatizou Wilson Lima.

Também participaram do evento a primeira-dama do Estado, Taiana Lima, o vice-governador e secretário chefe da Casa Civil, Carlos Almeida, o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, e o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Ayrton Norte.

Valorização – Na última quinta-feira (25/04), o governador assinou a promoção de 2.260 policiais militares do Amazonas, sendo 2.199 praças e 61 oficiais. Foi a primeira vez que o Governo do Estado cumpriu, em dia, as promoções que são direitos dos policiais resguardados na Lei 1.116/1974, que rege a promoção dos oficiais, e na Lei 4.044/2014, referente aos praças.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes