BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson Lima tem apoio de 48 prefeitos do Amazonas em grande ato de filiação ao União Brasil



O total de 48 prefeitos do interior do Amazonas manifestaram hoje,  26 de março, em um grande ato de filiação partidária, apoio político ao governador Wilson Lima que desde o dia 9 deste mês faz parte do partido União Brasil. Parte dessas lideranças irá para a nova legenda e começaram a se filiar neste sábado, na quadra da Escola de Samba Aparecida, zona sul de Manaus, onde o ato ocorreu.

O União Brasil  nasceu como um dos maiores partidos do país e,  nas eleições gerais em outubro de 2022, contará com o maior tempo de TV e rádio durante a propaganda eleitoral. No Amazonas, a sigla deve reunir o maior arco alianças para o próximo pleito. Além de Wilson Lima, o ato foi comandado pelo presidente estadual da legenda, Pauderney Avelino, e o vice-presidente nacional da legenda, Antônio Rueda.

“Esse é um partido que foi formado recentemente para unir o Brasil, para unir o Amazonas, para fazer a união daquelas pessoas de bem, para melhorar a vida de quem mora nesse estado. Estou aqui hoje para celebrar as pessoas que estão vindo para o União Brasil, para recebê- los de braços abertos. E aqui eu quero fazer um registro e agradecer aos prefeitos que aqui estão, e eu faço questão de nominá-los, porque são grandes parceiros e grandes amigos. Eles estiveram comigo nos momentos mais difíceis e é dessa forma que irão continuar", disse o governador.

No discurso, o governador agradeceu aos 37 prefeitos presentes para o ato realizado na capital e aos demais que não puderam comparecer presencialmente ao evento de filiação. O União Brasil reuniu, ainda,  ex-prefeitos e diversas lideranças políticas do Amazonas, entre os quais os deputados federais delegado Pablo, que pertence aos quadros do União, e Marcelo Ramos.

Participaram do ato o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade, que mudou para o União, e os parlamentares estaduais Felipe Souza, Saullo Vianna, Adjunto Afonso, Mayara Pinheiro, Fausto jr, Cabo Maciel, Abdala Fraxe, Tony Medeiros, João Luiz, Joana Darc, Dr Gomes e Terezinha Ruiz. Diversos vereadores de todos municípios também estiveram na quadra da Aparecida.

No ato de filiação, Pauderney Avelino destacou a humildade do governador Wilson Lima. “Nós temos o comando do homem que provou ter um poder de resiliência muito grande. Sofre muitos ataques, ele e sua família, e ele resiste a tudo isso com muita humildade. Quero te dizer, Wilson, a sua humildade é uma coisa que cativa a todos que te conhecem”, disse.

Nascido da fusão de dois partidos – DEM e PSL –, o União Brasil é um somatório de forças em busca da pacificação, do entendimento e do diálogo construtivo. No momento da fusão aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral, o partido reuniu a maior bancada na Câmara Federal com 81 parlamentares. Os números de novos filiados aos União Brasil serão contabilizados e divulgados pelo partido.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.