BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson Lima recebe embaixador de Israel no Brasil para discutir parcerias


O governador Wilson Lima recebeu, nesta terça-feira, 19/03, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, na zona sul de Manaus. A visita ao Amazonas foi o primeiro contato para estreitar as relações e iniciar tratativas sobre parcerias em diversas áreas, segundo informou o embaixador. 

“Se nós pegarmos um pouquinho do Wi-Fi, do ensino à distância, vai melhorar a educação. Também temos empresas israelenses interessadas em investir aqui. Esse é um novo momento, novo governador, novo embaixador, nova parceria Brasil e Israel, que agora melhorou muito. O presidente da República vai chegar a Israel no fim do mês, e o governador também já está convidado a nos visitar”, disse ele. 

O governador Wilson Lima agradeceu o convite para visitar Israel e disse que vai se programar para o fim de maio, pois pretende conhecer os projetos que podem ser desenvolvidos em parceria.

“Já há alguns produtos que são exportados e importados pelo estado do Amazonas. Da nossa parte aqui, há exportação de castanha da Amazônia, que ele e o povo de Israel apreciam. E Israel também nos oferece alguns componentes eletrônicos, e é referência em tecnologia, principalmente em área de segurança. O embaixador me falou de projetos de tecnologia para levar internet para o interior, para trabalhar com Wi-Fi, para levar ensino à distância, para levar atendimento na área de saúde, e quero conhecer melhor esses projetos”, afirmou o governador.

Wilson Lima também agradeceu a visita do embaixador ao Amazonas e destacou a contribuição de Israel para o estado. “Os judeus tiveram uma contribuição significativa na construção da nossa sociedade, na construção cultural e, sobretudo, na atividade comercial. A prova disso é a presença de alguns sobrenomes nas famílias concentradas em Parintins, Itacoatiara e aqui, na capital”, acrescentou.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.