Ir para o conteúdo

Wilson Lima lidera pesquisa para governo, diz instituto ‘Pesquisa 365’

Uma pesquisa eleitoral divulgada pela empresa #Pesquisa365 divulgada nesta segunda-feira, 16, mostra que o apresentador da TV A Crítica está liderando a corrida eleitoral. Ele aparece com 19,4% das intenções de voto, seguido pelo atual governado Amazonino Mendes, que está com 17,8% das intenções, em terceiro está David Almeida, 14,6%, Rebecca Garcia com 14,3%, em quinto o senador Omar Aziz com 9,7% e em último Lugar, Praciano com 4,3%. As abstenções foram de 14,4%.

De acordo com a #Pesquisa365 a pesquisa foi realizada com recursos da própria empresa, onde foram entrevistados eleitores, além de Manaus, os municípios de Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé, Tabatinga e Manaus. Os oito municípios correspondem a 68,88% de todo o eleitorado amazonense. Foram entrevistada 1,8 mil pessoas.

Nas intenções para o senado, a pesquisa mostra que o atual senador Eduardo Braga lidera a corrida com 28,1%, seguido de Vanessa Grazziotin 14,7%, Alfredo Nascimento 10,0%, Pauderney Avelino 5,6%, Bosco Saraiva 6,7%, Chico Preto 5,7%, Plínio Valério 5,5%, Luís Castro 4,8%, Adriana Guimarães 2,4%, delegado federal Wesley 2,4%.

Para o senador Eduardo Braga, a pesquisa da empresa 365 é um apenas um retrato do momento. Na avaliação do parlamentar, esse quadro não é definitivo, ou seja, pode sofrer mudanças até o dia da eleição, ainda mais quando iniciar o processo político propriamente dito com a propaganda partidária nos meios de comunicação.

“Fico feliz em ter o nome lembrado pela população e acredito que isso é fruto do nosso trabalho no Senado, sempre lutando pelos interesses do nosso povo, pela manutenção dos empregos no nosso Estado e pela melhoria de vida da população amazonense”, disse Eduardo.

Confira os números da pesquisa divulgada nesta segunda-feira

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes