Ir para o conteúdo

O governador do Amazonas, Wilson Lima, inaugurou, nesta quarta-feira (31/07), o Parque Dois Amigos: Oscarino e Peteleco, localizado no bairro da Cachoeirinha, entre a rua Duque de Caxias e o Parque Residencial Mestre Chico II, na zona sul da cidade. O parque é uma obra do Governo do Estado – executada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) – e pertence ao Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

A construção do parque em uma área do leito do igarapé Mestre Chico, vizinha ao Residencial Mestre Chico II, modificou o cenário do local, que se encontrava totalmente tomado pelo lixo, poluição e mau cheiro, há aproximadamente três décadas.

O parque conta com uma extensão total de 2.000 m² e está equipado com redes de esgoto e de drenagem, área de lazer com gangorras para as crianças, iluminação LED, meia quadra de basquete para a prática de arremessos, academia ao ar livre equipada com três pranchas para abdominal, três aparelhos de “leg press” e três simuladores de caminhada.

O parque homenageia Oscarino Farias Varjão, mais conhecido pelo nome artístico Oscarino Farias, ventríloquo brasileiro com mais de 60 anos de carreira e que ficou conhecido nacionalmente por meio de seu personagem Peteleco. Sua criação é considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas.

Os familiares do artista homenageado estiveram presentes durante a cerimônia e se emocionaram com a homenagem prestada pelo Governo do Estado. “Nós, da família, estamos muito agradecidos por essa grande homenagem que meu pai está recebendo e temos certeza que ele está orgulhoso“, afirmou Rafael Rodrigo, filho caçula de Oscarino.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes