Ir para o conteúdo

O jornalista Wilson Lima (PSC), de 42 anos, é o novo governador do estado do Amazonas, após ser eleito neste domingo (28) com 60,36.% dos votos válidos contra 39,64% de Amazonino Mendes, em 79,36% das urnas apuradas.

Favorito em todas as pesquisas de intenção de voto neste segundo turno, o novo governador votou às 10h na Escola Estadual Sant´Ana, localizada no bairro Aleixo, zona Centro-sul de Manaus, e já revelava otimismo. “O passado ficará para trás e o estado iniciará uma nova história. Eu estou aqui pela permissão de Deus e pela vontade do cidadão de bem”, garantiu.

Lima, que promete mudar o Amazonas com a proposta do ‘Novo’,  terá o desafio de governar o maior Estado do Brasil, com sua enorme biodiversidade, além de elencar propostas para o Estado, com a economia abalada pela grave crise econômica, que tirou milhares de empregos na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Wilson Lima

Wilson Miranda Lima é casado, jornalista, tem 42 anos, nasceu na cidade de Santarém, no Pará. Ele veio para Manaus, no Amazonas  em 2006, onde começou a trabalhar como repórter. Por intermédio do seu programa, em uma emissora local, ficou conhecido nas classes mais populares.

Lima diz estar consciente dos desafios que surgirão com o cargo. “Quando fui para o rádio, aos 15 anos, passei a ter consciência de que precisamos transformar a vida das pessoas, como jornalista e agora como homem público”, concluiu.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes