Ir para o conteúdo

Wilson Lima entrega veículos para renovação da frota das Polícias Civil e Militar

O governador Wilson Lima entregou, nesta segunda-feira (23/11), no Podium da Arena da Amazônia, 61 veículos para renovação de parte da frota das Polícias Civil e Militar do Amazonas. As viaturas são destinadas ao serviço policial em 27 cidades do estado, incluindo Manaus. O investimento é da ordem de R$ 2 milhões, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Os novos veículos substituirão os que já estão a serviço do sistema e que, por conta do tempo de uso, precisam ser trocados para dar mais conforto e segurança aos servidores durante as atividades policiais.

“Nós estamos entregando hoje 61 viaturas, sendo que 26 vão para o interior e as outras ficarão aqui na capital. A viatura é importante porque permite que haja não só um trabalho ostensivo, mas também um trabalho de investigação. Inclusive, algumas dessas viaturas estão descaracterizadas exatamente para isso, para que deem suporte administrativo e também à nossa inteligência”, destacou o governador.

Segundo Wilson Lima, os investimentos do Governo do Estado em segurança têm se refletido na diminuição dos índices de criminalidade, com menos registro de homicídios e mais apreensões de drogas.

“A segurança pública tem sido uma prioridade nossa. Quando nós tivemos o momento mais complicado da pandemia, tivemos que fazer algumas adaptações e elencamos o que era essencial, e a essas áreas nós estamos nos dedicando, como a segurança pública. Os resultados estão provando o esforço que o Estado está tendo, e tudo isso indica que estamos no caminho certo de dar um pouco mais de tranquilidade para nossa população”, pontuou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes