Ir para o conteúdo

Wilson Lima elogia postura de Luiz Castro e espanta crise no governo

A relação entre o governador Wilson Lima (PSC) e o secretário de Educação, Luiz Castro (Rede), não sofreu abalo, mesmo depois da greve de mais de um mês na rede estadual de ensino. Ao menos foi o que ambos demonstraram após três dias despachando em Parintins com o programa Amazonas Presente, que também passou por outros municípios do Baixo Amazonas com ações de várias pastas do governo.

Ainda na sexta-feira, 24/05, antes do retorno a Manaus, o governador Wilson Lima reuniu o secretariado para fazer um balanço do programa e ouvir os principais aliados. Entre eles, o secretário de educação Luiz Castro, que foi surpreendido com elogios do governador.

Nos bastidores comenta-se que Wilson Lima aproveitou o momento para fazer um “reconhecimento” ao secretário Luiz Castro e afastar qualquer sinal de crise no âmbito do governo. Isso porque vinha circulando na internet a informação de que o titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) poderia ser trocado.

Durante a reunião, Wilson agradeceu o secretário pela “responsabilidade com que conduziu a crise com os professores”. De frente para o secretário de Educação, disse que entende a dificuldade, mas que a sabedoria de Castro o ajudou a enfrentar o momento, mesmo sendo bombardeado de críticas.

O governador decidiu ir a Parintins com o programa Amazonas Presente em meio à greve dos professores, que terminou, oficialmente, apenas no sábado, 25/05. Ao falar para Castro, ele disse não ter medo dos desafios e das dificuldades e que vai permanecer trabalhando diante das adversidades. “Conto com você”, afirmou.

Ao final do encontro, Lima disse que pretende ir mais o interior e que confia na equipe para fazer o melhor pelo povo do interior.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes