Ir para o conteúdo

Wilson Lima é homenageado em cerimônia de 30 anos da Universidade Nilton Lins

O governador eleito Wilson Lima participou, na noite desta segunda-feira (19), da celebração dos 30 anos de fundação da Universidade Nilton Lins, ocasião em que também foi homenageado como um dos egressos ilustres da universidade. Wilson Lima estudou e se formou na instituição, assim como a futura primeira-dama do Estado, Taiana Lima, que o acompanhou na solenidade realizada no auditório Nina Lins, no campus da universidade.

Também marcou a cerimônia a concessão do título de Doutor Honoris Causa ao Ministro de Estado de Educação Rossieli Soares, o primeiro concedido pela Universidade Nilton Lins, pelos serviços prestados na área da educação, tanto a nível estadual quanto federal. O ministro, que foi secretário de Educação do Amazonas e deve assumir a pasta no Estado de São Paulo, é radicado em Manaus e filho de uma professora da universidade Nilton Lins.

Para o governador eleito, o momento foi de gratidão, reconhecimento e nostalgia. “Passa um filme na cabeça. Uma instituição onde me formei e onde tive ajuda de muita gente. Minha palavra é de gratidão, de agradecimento e desejo de que ela continue evoluindo como vem evoluindo. É motivo de muito orgulho ter feito parte dessa história. Fui muito ajudado aqui e espero, na condição de governador, poder ajudar e trabalhar conjuntamente com a instituição”, declarou Wilson.

A cerimônia de aniversário contou com a apresentação de um panorama da evolução da universidade nas últimas décadas, apresentações artísticas, depoimentos de ex-alunos com projeção na sociedade e os tradicionais parabéns. Na ocasião, a reitora da universidade, Giselle Lins, presenteou o governador com uma estatueta de “Dom Quixote”, símbolo máximo da universidade, atribuído à figura do seu fundador, Nilton Lins.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes