Ir para o conteúdo

Wilson Lima e Carlos Almeida visitam Feira da Banana e Manaus Moderna

Depois de cumprir agenda de campanha no interior, em alguns municípios localizados na região metropolitana de Manaus (Careiro Castanho, Autazes e Manaquiri), Wilson Lima (PSC)- candidato ao governo do Amazonas – e o vice, defensor Carlos Almeida Filho, conversaram na manhã desta segunda-feira com comerciantes da Feira da Banada e da Manaus Moderna.

Na ocasião, os candidatos da coligação “Transformação para um Novo Amazonas” comentaram sobre questões essenciais para o desenvolvimento do setor primário. Atualmente o Estado não tem cadeia produtiva que lhe garanta autosuficiência em alimentos, só pra citar como exemplo, dados fornecidos pela Federação de Agricultura do Estado do Amazonas (Faea) indicam que 80% da carne consumida aqui vem de fora.

“É triste a gente constatar que a maioria dos alimentos consumidos pelas pessoas hoje no Estado vem de fora, principalmente porque a gente sabe que o Amazonas tem condições de produzir esses alimentos. Algumas medidas estratégicas são fundamentais para extimular o setor. Entre elas eu posso citar a questão da eletrificação nos municípios do interior, da regularização da posse de terra para os agricultores familiares e pequenos produtores rurais, da assistência técnica e do fornecimento de linhas de crédito para essas famílias – para que elas consigam vencer os desafios e aumentar a produção e a construção de estradas vicinais para que a produção possa ser escoada’’, comentou Wilson Lima.

Durante a visita as feiras, o candidato ao governo do Amazonas recebeu demonstrações de carinho e apoio ao projeto político que propõe mudança na estrutura governamental.

“Eu trabalho aqui há quase dez anos e acho que já tivemos melhores condições de trabalho. Hoje a violência nos deixa em estado de alerta. Eu acredito que pode ter uma mudança aí e por isso vou votar no Wilson Lima”, declarou o feirante Kenersom Parintins que possuiu um boxe na feira da Manaus Moderna.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes