Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson Lima determina que bares e restaurantes fechem em Manaus


O governador do Amazonas, Wilson Lima, resolveu tomar uma medida mais brusca. Na manhã deste sábado, ele determinou que bares e restaurantes de Manaus permaneçam fechados pelos próximos 15 dias. O anúncio foi feito pelas redes sociais, pouco antes do decreto ser divulgado de forma oficial pelo Estado.

"Resolvi determinar o fechamento de bares e restaurantes em Manaus. A Polícia estará na rua para cumprir a ordem, juntamente com a equipe da FVS (Fundação de Vigilância em Saúde)”, disse o governador em postagem feita no início da tarde.

A rígida medida precisou ser tomada depois que muitas pessoas postaram imagens de bares de Manaus lotados na noite desta sexta-feira, 20/03, em clara falta de compreensão pelo qual passa o mundo.

A pandemia de coronavírus já contaminou sete pessoa em Manaus, segundo dados oficiais do Estado.

Decreto

Além de bares e restaurantes, o decreto também determina que templos e igrejas sejam fechados pelos próximos 15 dias, assim como parques públicos e salões de festas.

Decreto assinado pelo governador
Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.