Ir para o conteúdo

Wilson destaca importância do setor produtivo para a recuperação da economia

O governador Wilson Lima visitou, na manhã desta terça-feira (09), uma das fábricas da Videolar Innova em Manaus, localizada na avenida Torquato Tapajós, zona oeste da capital. A unidade produz itens importantes na cadeia de transformação de plásticos, como tampas para água mineral e refrigerantes e filmes de polipropileno biorientado (BOPP).

Na ocasião, Wilson Lima destacou o papel dos setores produtivos durante a pandemia, que têm contribuído nas ações de combate ao novo coronavírus e na manutenção dos empregos. De acordo com ele, segmentos como a indústria e o agronegócio serão fundamentais neste momento de retomada das atividades econômicas no estado.

“Eu tenho visitado as empresas do Polo Industrial e aqui estou em uma delas, onde as atividades não foram paradas, mas ela seguiu todas as orientações dos especialistas na área de saúde e tem, ainda, acompanhado essas orientações. Conversei com os executivos, que estão muito otimistas com esse processo de recuperação. Essa foi também uma empresa que nos ajudou no momento da pandemia com a doação de alguns insumos e, sobretudo, para as unidades de saúde, para a Central de Medicamentos, então a gente já vislumbra esse novo momento de recuperação das atividades econômicas e aqui, sobretudo, da manutenção dos empregos que são gerados”, afirmou.

Para o governador, a interlocução é outro fator importante no processo de recuperação econômica do Amazonas. “Nós entendemos que as atividades de produção, de comercialização, têm que ser tocadas pela indústria, pelo comércio, sem interferência do Estado. Mas o Estado tem um papel fundamental no processo de dar as condições necessárias para que efetivamente isso aconteça”, disse Wilson Lima, ao destacar que tem mantido diálogo com o setor produtivo, por meio das Secretarias de Planejamento e de Fazenda, para discutir possíveis avanços na política de desenvolvimento econômico.

Durante a visita, o governador estava acompanhado dos titulares da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Alex Del Giglio, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes