BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson Lima prorroga decreto de restrições e cancela feriado do Carnaval


O governador Wilson Lima (PSC) anunciou, na tarde desta sexta-feira, 29/01, que o decreto de restrição de circulação será prorrogado de 1 de fevereiro até o dia 7. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, 29/01. Além disso, outro decreto foi baixado, este extinguindo os feriados e os pontos facultativos do Carnaval deste ano.

Com isso, continua restrito o funcionamento do comércio por 24h. As pessoas só podem sair de casa se for necessário e para ir às farmácias e supermercados. Quem for pego desobedecendo o decreto, pode ser levado para a central de flagrantes.

A partir do dia 1º de fevereiro, as feiras terão o horário ampliado, funcionando de 4h às 15h, como forma de evitar aglomerações. Fica, ainda, liberado o delivery de materiais hidráulicos, pneumáticos e peças para veículos pesados.

"Não é a decisão que eu quero estar tomando, é uma decisão necessária e que exige sacrifício de todos. Hoje todos têm amigos ou parentes que estão acometidos pela Covid-19. Muito provavelmente você já recebeu apelo de alguém por leitos. Essa é uma responsabilidade de todos nós", disse o governador.

No decreto que prorrogou as restrições também ficou definido que:

  1. Fábricas de embalagens de alimentos e bebidas podem funcionar de 4h as 15h;
  2. Delivery para materiais elétricos, hidráulicos e pneumáticos: de 8h às 17h;
  3. Delivery para peças de veículos pesados: de 8 as 17h;
  4. Feiras terão horário ampliado: de 4h às 15h.
Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.