Ir para o conteúdo

Wilson Lima anuncia revitalização do Bumbódromo de Parintins

Na noite desta quinta-feira, 23/03, no lançamento oficial do  55º Festival Folclórico de Parintins no município, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou a revitalização do Bumbódromo, palco das apresentações dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso. Após dois anos, o festival volta a ser realizado nos dias 24, 25 e 26, último fim de semana de junho, mantendo a tradição.

Wilson Lima determinou que os profissionais que trabalharão na revitalização sejam do município.

“O Festival Folclórico é a vida da população de Parintins, significa geração de emprego e renda, oportunidade para quem mora aqui. Estamos fazendo investimentos como nunca antes, R$ 5 milhões para cada um deles (Garantido e Caprichoso). Dei uma determinação: os trabalhadores envolvidos na reforma têm que ser aqui do município de Parintins para dar oportunidade para a população”, disse o governador.

A primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, acompanha o governador em Parintins. Também fazem parte da comitiva os deputados federais Marcelo Ramos e Capitão Alberto Neto e os deputados estaduais Saullo Vianna, Joana Darc, Terezinha Ruiz, Abdala Fraxe, Tony Medeiros e Cabo Maciel, além dos prefeitos Lucenildo, de Alvarães; e Eraldo CB, de Boa Vista do Ramos.

Com a confirmação da realização do festival pelo governador, em evento no teatro Amazonas em Manaus no último dia 11, diversas atividades econômicas do município de Parintins começam a ficar aquecidas, gerando emprego e renda. Os galpões dos bois-bumbás reabriram para receberem artistas e demais profissionais envolvidos na preparação do espetáculo.

Turismo

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), irá realizar curso de capacitação e montar o turistódromo, painéis instagramáveis, recepção de turistas, pontos de embarque e desembarque para triciclos com tendas e banheiros químicos, além  da entrega de 250 fardamentos para as associações que que reúnem os tricicleiros do município.

Vacinação

No evento do lançamento do festival em Parintins, o esquema vacinal completo contra a Covid-19 era exigência para ter acesso ao Bumbódromo. Quem estava com a carteirinha desatualizada contou com quatro postos de vacinação para aplicação de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses, além de vacinação infantil.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes