Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson anuncia abertura de 45 novos leitos no Delphina Aziz


Durante visita ao Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na noite desta quarta-feira (15), o governador Wilson Lima anunciou a abertura de 45 novos leitos (25 de UTI e 20 clínicos) na unidade, que é referência para os casos graves de Covid-19 no estado. Com isso, o hospital passa a operar com 100 leitos de UTI disponíveis para pacientes com o novo coronavírus.

A ampliação foi possível graças ao reforço dos profissionais de saúde aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros de 2009 e que estão sendo integrados à corporação nesta semana. Já a partir de hoje, cinco médicos intensivistas da corporação passaram a dar plantão no Delphina Aziz, e a previsão é que novos bombeiros militares, de várias especialidades, também comecem a atuar no hospital a partir desta quinta-feira (16/04).

“Hoje nós estamos entregando cinco médicos intensivistas que foram convocados, resultado de um concurso público que a gente já havia feito o chamamento. Isso vai ser importante porque, com a vinda deles, nós conseguiremos abrir mais 45 leitos aqui nessa unidade hospitalar que é referência para o Covid. Serão mais 20 leitos clínicos e mais 25 leitos de UTI”, disse Wilson Lima.

De acordo com o governador, formandos da área da saúde que terão a colação de grau antecipada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) também somarão esforços na assistência aos pacientes do Delphina Aziz. “Há um reforço de mais de 20 profissionais que estão no período final de Medicina, que terão adiantada a sua formatura, e também já virão para cá”, informou.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.