Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson Lima abre reunião do Codam e reafirma que vai fortalecer a economia do Amazonas


O governador eleito, Wilson Lima, abriu os trabalhos na última reunião do ano do Codam, o Conselho de Desenvolvimento do Amazonas. A reunião foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Amazonas nesta quinta-feira (13/12). Empresários da indústria, comércio, serviços e outros setores participaram.

Wilson Lima aproveitou para reafirmar o compromisso feito durante a campanha eleitoral com o fortalecimento da economia e com ações que atraiam novos investidores para o Amazonas. “Estou conversando com setor produtivo, com o setor de serviços, para que a gente possa encontrar consenso, encontrar caminhos para fortalecer o que já temos, garantir a diversidade de atividades e atrair novos investimentos para o Amazonas”, disse ele.

O governador eleito voltou a dizer que saúde, educação e segurança são prioridades, mas que a economia também preocupa. Ele defendeu o enxugamento dos gastos do setor estatal, para que se torne mais eficiente.

“A gente vai fazer os ajustes que precisam ser feitos. precisamos equilibrar despesas e receitas. A gente só pode gastar o que tem, não pode ser acima. O déficit vira uma bola de neve”, declarou. O estado acumula um déficit de 1,5 bilhão de reais só na área da saúde.

O Governador eleito deve anunciar nos próximos dias nomes de novos secretários, inclusive para setores da economia.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.