Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Wilson lança ‘Peixe no Prato’ na zona leste de Manaus

O governador do Amazonas, Wilson Lima, lançou, nesta sexta-feira (01), o programa “Peixe no Prato”. Com o objetivo de possibilitar a venda do pescador direto para o consumidor a preços populares, o programa levou, em sua primeira edição, 10 mil peixes, entre sardinha e tambaqui curumim, para a área externa da Escola Estadual Letício de Campos Dantas, no bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus; beneficiando 2 mil pessoas. O governador destacou que o programa beneficia a população de baixa renda, melhora a economia dos pequenos produtores e pescadores e também proporciona alimentos de qualidade para os cidadãos.

“É um programa para garantir a segurança alimentar daquelas famílias em situação de vulnerabilidade. Nosso grande problema tem relação com a questão da logística. Estamos fazendo o encontro entre o produtor, entre aquela pessoa que está trabalhando dia e noite para garantir o alimento na nossa mesa, o pescador, o pequeno produtor, que na maioria das vezes tem que entregar o seu produto para o atravessador; estamos pegando do produtor e dando direto para o consumidor, dando apoio nesse transporte, na logística”, ressaltou Wilson Lima.

Ele também frisou que os preços dos produtos oferecidos na feira sempre serão estabelecidos em valores abaixo do preço de mercado. “Quando a gente faz essa compra direta, esse encontro entre o consumidor e a pessoa que produz, o consumidor acaba pagando um preço mais convidativo. Tenho aqui, por exemplo, cinco sardinhas por R$ 2. Tenho o tambaqui e as verduras, comercializadas a um preço bem abaixo do mercado”, disse o governador.

O programa foi lançado com a safra do peixe da pesca artesanal e terá a segunda edição até dia 15 de novembro, antes do período do defeso. “Nós vamos levar o Peixe no Prato para outros bairros. Estamos montando um cronograma e deveremos ter outra ação até o dia 15 de novembro. O Peixe no Prato sempre vai trazer o peixe que estiver no período da sua pesca, no período da sua captura”, enfatizou Wilson Lima.

Deixe uma resposta