Ir para o conteúdo

O governador do Amazonas, Wilson Lima, lança na tarde desta terça-feira (31), na Ponta Negra, às 17h, a Operação Réveillon 2020, que vai contar com mais de 2,5 mil servidores do sistema de Segurança Pública do Estado em um trabalho focado em garantir a paz nos festejos pela passagem de ano em Manaus. Além de ações desencadeadas nos bairros da capital, haverá reforço em cinco festas de passagem de ano na capital.

Só para a festa de virada do ano na Ponta Negra estarão envolvidos mais de 870 PM's. Em toda a capital, o efetivo empregado será de 1,5 mil policiais militares. No interior, a operação está empregando mais de 800 policiais militares.

Durante a operação na capital, os policiais militares estarão fazendo a segurança da população nos locais onde acontecem as festas de réveillon gratuitas, como Ponta Negra, Cidade Nova (Shopping Phellipe Daou – Av Camapuã), Educandos, Viver Melhor, Colônia Antônio Aleixo. O efetivo da Polícia Militar também vai contar com 82 viaturas (entre carros e motocicletas), três lanchas e uma aeronave.

A Polícia Civil do Amazonas irá reforçar a operação com 140 policiais, que estarão de plantão nos Distritos Integrados de Polícia (DIP). Os 1º, 6º, 12º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), que funcionam como Centrais de Flagrantes e em regime de plantão 24 horas, contarão com reforços de mais investigadores e escrivães.

A Delegacia Móvel estará posicionada no Complexo Turístico Ponta Negra. A unidade móvel contará com a presença de um delegado, um escrivão e três investigadores, para reforçar o atendimento de ocorrências que poderão vir a acontecer durante o Réveillon de Manaus, que irá ocorrer naquela área da cidade.

A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), onde funciona o plantão de vulneráveis, situada no bairro Parque 10, na zona centro-sul da capital; a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), situada no bairro Alvorada, na zona centro-oeste da cidade; a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), localizada no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital; e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), situada no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital, também funcionam em regime de plantão 24 horas, com delegados, escrivães e investigadores.

O 9º DIP, localizado na primeira etapa do bairro São José, na zona leste da capital; o 10º DIP, situado na segunda etapa do bairro Alvorada, na zona centro-oeste da cidade; a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), no bairro Planalto, zona centro-oeste da capital; e a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), no bairro Alvorada, também na zona-centro oeste, irão funcionar com plantões de 24 horas para registro de Boletins de Ocorrência.

A Polícia Civil também irá disponibilizar equipes de pronta resposta, formadas por integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Derfd e Derfv, para atender, caso haja, ocorrências de complexidades.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes