Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson Lima lança operação 'Réveillon 2020'


O governador do Amazonas, Wilson Lima, lança na tarde desta terça-feira (31), na Ponta Negra, às 17h, a Operação Réveillon 2020, que vai contar com mais de 2,5 mil servidores do sistema de Segurança Pública do Estado em um trabalho focado em garantir a paz nos festejos pela passagem de ano em Manaus. Além de ações desencadeadas nos bairros da capital, haverá reforço em cinco festas de passagem de ano na capital.

Só para a festa de virada do ano na Ponta Negra estarão envolvidos mais de 870 PM's. Em toda a capital, o efetivo empregado será de 1,5 mil policiais militares. No interior, a operação está empregando mais de 800 policiais militares.

Durante a operação na capital, os policiais militares estarão fazendo a segurança da população nos locais onde acontecem as festas de réveillon gratuitas, como Ponta Negra, Cidade Nova (Shopping Phellipe Daou – Av Camapuã), Educandos, Viver Melhor, Colônia Antônio Aleixo. O efetivo da Polícia Militar também vai contar com 82 viaturas (entre carros e motocicletas), três lanchas e uma aeronave.

A Polícia Civil do Amazonas irá reforçar a operação com 140 policiais, que estarão de plantão nos Distritos Integrados de Polícia (DIP). Os 1º, 6º, 12º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), que funcionam como Centrais de Flagrantes e em regime de plantão 24 horas, contarão com reforços de mais investigadores e escrivães.

A Delegacia Móvel estará posicionada no Complexo Turístico Ponta Negra. A unidade móvel contará com a presença de um delegado, um escrivão e três investigadores, para reforçar o atendimento de ocorrências que poderão vir a acontecer durante o Réveillon de Manaus, que irá ocorrer naquela área da cidade.

A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), onde funciona o plantão de vulneráveis, situada no bairro Parque 10, na zona centro-sul da capital; a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), situada no bairro Alvorada, na zona centro-oeste da cidade; a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), localizada no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital; e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), situada no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital, também funcionam em regime de plantão 24 horas, com delegados, escrivães e investigadores.

O 9º DIP, localizado na primeira etapa do bairro São José, na zona leste da capital; o 10º DIP, situado na segunda etapa do bairro Alvorada, na zona centro-oeste da cidade; a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), no bairro Planalto, zona centro-oeste da capital; e a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), no bairro Alvorada, também na zona-centro oeste, irão funcionar com plantões de 24 horas para registro de Boletins de Ocorrência.

A Polícia Civil também irá disponibilizar equipes de pronta resposta, formadas por integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Derfd e Derfv, para atender, caso haja, ocorrências de complexidades.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.