Ir para o conteúdo

Wilson lança 'Escola Ativa' para capacitar mais de mil professores no Estado

O governador do Amazonas, Wilson Lima, lançou, nesta segunda-feira (09/03), o programa “Escola Ativa”, que será aplicado em 27 escolas de tempo integral, sendo dez em Manaus e 17 no interior, atendendo 950 professores da rede estadual e mais de 11,3 mil alunos do ensino médio. Durante o lançamento, que ocorreu no Centro de Convenções Canaã, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, Wilson Lima destacou os principais objetivos do “Escola Ativa”.

“A gente trabalha não só com a questão de repassar conhecimento e conteúdo, mas também fazer com que haja uma formação efetiva do caráter desse aluno, para que a gente entregue um cidadão cada vez melhor em uma sociedade que percebemos que está cada vez mais aflorada, mais contraditória. No momento em que a gente fecha parcerias como essa é mais um suporte, é mais um instrumento para que o professor possa lidar com esse ambiente escolar voltado para a leitura de mundo, que é fundamental”, pontuou o governador.

Durante o evento no Canaã foi assinado um termo de cooperação técnica que formaliza a parceira. O programa propõe inovações em conteúdo, método e gestão para estimular o desenvolvimento de estudantes de escolas de tempo integral da rede estadual de educação. O “Escola Ativa” faz parte do projeto Escola da Escolha e é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) e o Instituto Corresponsabilidade pela Educação (ICE), com apoio dos institutos Natura e Sonho Grande.

“O que a gente espera é ter alunos e cidadãos cada vez mais responsáveis, que sejam capazes de tomar decisões baseados no mundo em vivem, mas de uma maneira consciente em saber qual a decisão efetiva que está tomando, que possa ter a capacidade de escolher qual carreira quer seguir, como ela se insere nesse contexto social. Esperamos um ganho na produtividade do aluno, maior concentração, maior comprometimento com as disciplinas e que haja esse índice maior de aprovação, sem dúvida nenhuma”, frisou Wilson Lima.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes