Ir para o conteúdo

O governador Wilson Lima visitou, na tarde de quarta-feira (10), as obras do Hospital do Sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), que foram retomadas pelo Governo do Estado. Com investimento de R$ 39,8 milhões, a unidade terá 15 mil metros quadrados e permitirá o aumento da capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica no Amazonas.

“Essa é uma estrutura moderna e quando nós a inaugurarmos, será o maior hemocentro do norte do país, um dos maiores do Brasil. Nós vamos aumentar nossa capacidade em até seis vezes, vamos sair de 26 leitos para 185. É uma obra que, quando eu assumi o governo, em 2019, estava em 6% e hoje temos 65% de obra concluída. Nós estamos trabalhando para entregar esse prédio até o final deste ano”, afirmou o governador.

O prédio onde funcionará o novo hospital já está com todos os aparelhos de ar-condicionado instalados, revestimento externo pronto, sistema de água e instalações hidrossanitárias e atualmente, recebe serviço de pintura.

A diretora-presidente da FHemoam, Socorro Sampaio, destacou o avanço das obras desde o ano passado. De acordo com ela, o Hospital do Sangue terá capacidade de internação para mais de cinco mil pacientes/ano e atenderá 100% dos casos de câncer infantojuvenil, além das doenças benignas e malignas do sangue.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes