BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson inaugura sistema de abastecimento de água potável em Apuí


O governador do Amazonas, Wilson Lima, inaugurou, neste sábado (07/11), o primeiro sistema de abastecimento de água potável do município de Apuí. A obra foi executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), com investimento de R$ 5.060.459,14. Wilson Lima anunciou, ainda, investimentos que incluem a construção de pontes e a pavimentação do sistema viário de Apuí.

"Há muito tempo que o povo de Apuí sofre com o abastecimento de água. Ano passado, o prefeito esteve lá comigo, e hoje nós estamos aqui fazendo a entrega dessa estrutura, que vai interligar aproximadamente 1.100 residências, atendendo mais de 5.500 famílias. O município está, agora, num processo de interligação da rede. Não resolve tudo, mas já é um grande começo. E já determinei ao secretário de Infraestrutura (Carlos Henrique Lima) que faça um levantamento, juntamente com a Cosama, para ampliarmos o abastecimento de água", afirmou o governador, ao ressaltar que o abastecimento de 100% das residências de Apuí é uma das prioridades do Governo do Estado.

O contrato CT-00021/2019 é referente à obra da rede de abastecimento de água nos bairros Vila Rica e São Sebastião. O serviço corresponde à implantação do processo completo, com sistema de abastecimento de água, ampliação da rede elétrica, impermeabilização, captação e tratamento da água, reservação, distribuição até o abastecimento das residências, com o fornecimento gratuito de kits cavaletes e hidrômetros.

Foram construídos oito poços tubulares com profundidade média de 150 metros, duas casas de cloração e dois reservatórios elevados de 10 metros de altura em concreto armado, com capacidade de armazenamento de 250 m³, equivalente a 250 mil litros de água.

A obra, iniciada em 19 de agosto de 2019 com previsão de conclusão para 10 de janeiro de 2021, foi entregue de forma antecipada, reforçando o compromisso do Governo do Estado em cumprir o cronograma de execução dos projetos para a população.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.