BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson inaugura escola que vai iniciar atividades com cursos do Cetam


O governador do Amazonas, Wilson Lima, inaugurou nesta segunda-feira (12/08), a Escola Estadual Professor Rofran Belchior Silva, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. A unidade da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) teve suas obras iniciadas em 2014 e, em sete meses, a atual gestão conseguiu concluí-la e equipá-la. Para que não fique ociosa até o próximo ano letivo, o Governo vai oferecer, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), 24 cursos de qualificação profissional até o final do ano.

“Estamos inaugurando essa escola, que ainda não começa com as atividades do Ensino Médio, porque se nós fossemos remanejar os alunos daqui, que estão em pelo menos outras cinco unidades de ensino em outros bairros, causaria um prejuízo muito grande. Mas não poderíamos deixar uma estrutura dessas, que já está pronta, ociosa”, explicou o governador Wilson Lima.

“Em parceria com a comunidade, nós decidimos inaugurá-la funcionando com cursos profissionalizantes do Cetam. As aulas começam hoje e, assim que terminar o ano, a partir de 2020, os alunos do Ensino Médio dessa área já podem se matricular aqui”, complementou.

O governador ainda anunciou que alguns cursos do Cetam, no ano que vem, irão permanecer sendo ministrados na Escola Estadual Professor Rofran Belchior Silva. “Os alunos vão poder optar em fazer o Ensino Médio regular ou o ensino profissionalizante, já com a possibilidade de sair daqui já com uma profissão”, destacou o governador.

Ao todo, foram investidos R$ 8 milhões na construção da nova unidade de ensino, que conta com 12 salas de aula, uma biblioteca, dois laboratórios de informática, uma cozinha e um refeitório. A obra teve início em 2014 e sofreu interrupções diversas vezes nos governos passados. A atual gestão projeta, ainda, construir na escola uma quadra esportiva, que não estava contemplada no projeto inicial.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.