BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson entrega viaturas e equipamentos aos Bombeiros


O governador Wilson Lima entregou, nesta terça-feira (26/11), três novas unidades de resgate para Atendimento Pré-Hospitalar, uma auto bomba tanque e novos equipamentos e materiais ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA). A entrega foi feita durante a cerimônia comemorativa pelos 21 anos de emancipação da corporação, no Comando Geral do CBMAM, na zona sul de Manaus. Na ocasião, o governador elogiou o trabalho dos bombeiros e destacou o reforço na estrutura.

“Esse é um dia importante, um dia simbólico para os homens do Corpo de Bombeiros. E eu vim aqui em reconhecimento ao trabalho que é feito por esses homens que estão sempre a postos para atender a sociedade num momento de dificuldade, num momento em que os sinistros acontecem. E quando a gente fala isso não é só discurso, nós já promovemos homens do Corpo de Bombeiros, estamos entregando equipamentos, hoje, inclusive, estamos entregando material para salvamento em altura, para mergulho, estamos entregando três unidades de resgate e também uma auto bomba tanque”, ressaltou Wilson Lima.

O governador também destacou o trabalho realizado pelo CBMAM no combate às queimadas no Amazonas em 2019. “Nós, desde o início do ano, desenvolvemos ações fundamentais para conter o aumento do desmatamento, com a questão do acompanhamento geoespacial, do treinamento de brigadas no interior, de tecnologias e metodologias que foram adquiridas e apropriadas pelo Ipaam e pela Secretaria de Meio Ambiente. E o Corpo de Bombeiros foi fundamental nesse processo, juntamente com a GLO, o Exército Brasileiro que esteve aqui”, ressaltou, ao lembrar que, em razão desse trabalho, houve redução das queimadas em relação ao ano passado.

Wilson Lima destacou, ainda, que, para que o trabalho de combate às queimadas continue, são necessários investimentos e tecnologia, não só do Estado, mas em parceria com outros órgãos e instituições.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.