BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson entrega implementos agrícolas para impulsionar setor primário de Novo Airão


O governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou equipamentos para fomentar as atividades do setor primário de Novo Airão, município que completou 65 anos neste sábado (19/12). Por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) foram entregues quatro patrulhas agrícolas compostas por motocultivador, carreta agrícola e sulcador, além de um caminhão-baú.

“Estamos entregando um caminhão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que vai ficar sob responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), e vai ser destinado para o escoamento da produção. Também estamos entregando patrulhas mecanizadas que vão ser importantes para ajudar o homem do campo, fazer com que ele largue o cabo da enxada e tenha mais praticidade e modernidade, e possa utilizar o seu tempo para a sua produção. Isso vai servir para ajudar os agricultores”, ressaltou Wilson Lima.

A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Produção. Os implementos ficarão sob responsabilidade do Idam do município, para atender à demanda dos produtores que comercializam a produção para o PAA.

Equipamentos possibilitam avanços e auxiliam no escoamento da produção

As patrulhas servirão para arar a terra e fazer o trabalho de mecanização agrícola dos produtores familiares. O caminhão-baú faz parte da frota de 16 veículos entregues na última segunda-feira (14/11), pelo governador Wilson Lima e pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni; para os produtores que atuam no PAA e precisam transportar sua produção da zona rural para a sede do município.

O PAA trabalha com foco no incentivo à produção rural da agricultura familiar e na assistência às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.