Ir para o conteúdo

Wilson entrega equipamentos para reforçar a segurança no Amazonas

O governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou, na tarde de quarta-feira (04), por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), novas armas, viaturas e equipamentos táticos às polícias Civil e Militar. Durante a cerimônia, na Arena da Amazônia, o governador destacou que o repasse de itens como armas, viaturas e equipamentos, doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), dará mais condições no combate à criminalidade, na capital e no interior, principalmente em áreas de fronteira do Amazonas com Peru e Colômbia.  

“É mais uma entrega que estamos fazendo para as nossas forças de segurança, Polícia Militar e Polícia Civil. São mais de 24 mil itens, resultado de parte do material que foi adquirido durante as Olimpíadas 2016, resultado desse alinhamento das políticas do Estado do Amazonas com o Governo Federal no combate à criminalidade”, explicou Wilson Lima. “Todo esse material ajuda a dar mais condições aos nossos homens para que estejam nas ruas e, naturalmente, dá uma segurança maior para a população, uma resposta, sobretudo para o interior e para as áreas de fronteira”, destacou o governador.

Foram entregues viaturas, modelo S10, trazidas de Brasília, enquanto os armamentos incluem carabinas 5,56, fuzis 7,62, espingardas, pistolas e taser. Além disso, as polícias também contarão com espargidores (sprays de pimenta), granadas, lançadores e mais de 20 mil cartuchos de munições.

Outros itens incluem binóculos, capacetes, escudos, joelheiras, mochilas, chuteiras, bastões, GPS e terminais de dados portáteis. “Todos esses equipamentos, que estão sendo doados pelo Governo Federal, são fundamentais para que melhorar o policiamento da cidade e do interior do Estado, de maneira que os nossos cidadãos se sintam cada vez mais seguros”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes