BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson entrega Centro de Convivência do Mutirão revitalizado


O governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou, nesta segunda-feira (03), o Centro Estadual de Convivência da Família Professora Teonízia Lobo revitalizado. O local concentrou parte das ações realizadas pelo Governo do Estado durante a primeira edição do programa “Muda Manaus”, em dezembro de 2019.

Os serviços realizados no centro social do bairro Mutirão, zona norte da capital, foram executados por meio de parceria entre as secretarias de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e de Administração Penitenciária (Seap), que disponibilizou 10 reeducandos e seis fiscais, por meio do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”. Além dos reeducandos da Seap, as intervenções contaram com a mão de obra de outros 11 trabalhadores da Seinfra.

“Esse espaço foi revitalizado com ajuda de mão de obra do nosso programa de ressocialização. Eu pedi um levantamento inicial desse trabalho, que ficou na casa dos R$ 400 mil. Então, eu conversei com o coronel Vinícius (Almeida), da secretaria de Administração Penitenciária. Através do nosso programa de ressocialização,  estamos entregando por R$ 65 mil. Isso é ter responsabilidade com o dinheiro público”, frisou o governador.

Ele reforçou que a entrega do espaço, que há mais de 10 anos não recebia obras de revitalização, representa uma conquista para a comunidade. “Isso daqui é uma conquista do povo, uma conquista de vocês, porque vai ser usado por vocês, pelos seus filhos, pelos pais e pelos avós. Isso é um espaço de acolhimento da família, e a família é a base de qualquer sociedade bem-sucedida, daí a importância da gente se preocupar com as pessoas”, enfatizou Wilson Lima.

O governador afirmou, ainda, que o Governo do Estado tem alinhado as demandas com os moradores do bairro Jorge Teixeira, onde será realizada a segunda edição do “Muda Manaus”, entre os dias 6 e 8 de fevereiro. “Lá nós já estamos conversando com a comunidade, identificamos algumas situações que vamos resolver, como escadões, pontes, uma reforma na praça de alimentação do bairro, no campo da segunda etapa do Jorge Teixeira, além das ações das secretarias que possam ser desenvolvidas para atender aquela comunidade”, pontuou.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.