Ir para o conteúdo

Wilson entrega 65 viaturas, 30 motos e armamentos para as forças de segurança

Para reforçar o combate à criminalidade na capital e no interior, o governador Wilson Lima entregou, nesta segunda-feira (31/01), 65 viaturas, 30 motos e armamentos para as forças de segurança pública do Amazonas. Na ocasião, o governador também anunciou o envio de 44 policiais militares para o interior do estado.

Com as entregas, o Estado também dá melhores condições aos policiais para fazer frente à criminalidade. Na cerimônia, o governador destacou os investimentos para valorizar os agentes da segurança pública, em especial, os policiais militares.

“Estamos limpando a pauta da segurança pública, para que a gente possa dar condições para o policial militar. Ele fez um juramento de proteger a sociedade e ele tem que cumprir esse juramento. Mas eu, na condição de governador, o secretário, o comandante da polícia e também toda a nossa força de segurança, temos a responsabilidade de proteger esse policial que está nas ruas e dar as condições de trabalho para que ele possa retornar a sua casa, para o aconchego de sua família, e ter certeza que ele vai usufruir do resultado do trabalho”, disse Wilson Lima.

Do total de viaturas, 45 serão distribuídas entre as zonas oeste, centro-sul e sul de Manaus. O governador também lança o Grupamento Tático Móvel (GTAM), com o envio das demais 20 viaturas e 30 motos para municípios do interior do estado. Dez cidades receberão os kits, compostos por duas viaturas e três motos, cada.

Os municípios contemplados com os kits serão: Itacoatiara, Parintins, Tefé, Coari, Humaitá, Tabatinga, Novo Airão, Maués, Manacapuru e Autazes.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes