Ir para o conteúdo

Wilson discute cooperação em reunião com embaixador espanhol

O governador Wilson Lima recebeu na sexta-feira (08) o embaixador espanhol Fernando García Casas para tratar de futuras cooperações nas áreas de tecnologia, meio ambiente e educação. O encontro na sede Governo, na Compensa II, zona oeste da capital, serviu para aproximar o Estado e o país europeu.

“Nós estamos com uma agenda de desenvolvimento, buscando todo tipo de investimento ou cooperação. O governo espanhol já se demonstrou disposto a trabalhar parcerias com o Amazonas que contribuam com o desenvolvimento sustentável, com a educação e até mesmo com o desenvolvimento de tecnologias e nós iniciamos uma conversa que pode render bons frutos”, avaliou o governador.

Wilson Lima traçou um panorama sobre as questões ambientais no Amazonas e falou da política educacional do Governo do Estado em tornar escolas bilíngues.

“Essa semana mesmo nós assinamos um Termo de Cooperação Técnica com a Embaixada da França. O documento vai resultar em mais benefícios ao ensino bilíngue português-francês, que é executado na Escola Estadual de Tempo Integral José Carlos Mestrinho e estamos trabalhando para ampliar o ensino de outras línguas na nossa rede”, disse o governador Wilson Lima.

O embaixador se demonstrou interessado nos projetos e a equipe do Governo Espanhol vai iniciar tratativas com a equipe técnica do Governo do Amazonas. Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jorio Veiga; o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo; e o secretário de Fazenda, Alex Del Giglio.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes