BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson destaca crescimento da indústria amazonense em visita à Moto Honda


O governador Wilson Lima visitou, nesta terça-feira (03), a empresa Moto Honda da Amazônia, no Polo Industrial de Manaus (PIM), para conhecer a nova fábrica de motores que agrupou processos de produção, incluindo fundição, usinagem, pintura alumínio e montagem. Ele também se reuniu com os diretores da empresa e tomou café da manhã com industriários da fábrica.

“É a terceira vez que eu venho aqui neste ano e faço questão de cumprimentar os industriários. Estou muito satisfeito com os resultados que o Estado tem obtido e com a retomada desse crescimento. Isso é muito bom para o trabalhador, para os empresários, para a economia, para o Amazonas”, ressaltou Wilson Lima.

Durante a visita, o governador destacou o crescimento da produção de motocicletas este ano, impulsionado pelo desempenho positivo do mercado interno. “Devemos ter aí um crescimento de 6,6% em 2019, e isso é muito bom. A produção cresceu em setembro, cresceu em outubro e vai fechar o ano muito bem. Devemos ultrapassar 1,1 milhão de unidades de motocicletas produzidas”, acrescentou Wilson Lima.

A nova estimativa da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares ( Abraciclo) para a produção total de 2019 é de 1.105.000 unidades, correspondendo a uma alta de 6,6% na comparação com o volume produzido em 2018 (1.036.788 unidades).

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.