BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson autoriza reabertura parcial de flutuantes


Após consulta ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, o Governo do Amazonas decidiu autorizar, a partir da próxima segunda-feira (16/11), o funcionamento de flutuantes exclusivamente na modalidade restaurante. O governador Wilson Lima fez o anúncio nesta sexta-feira (13/11), durante reunião com representantes da Associação dos Flutuantes do Rio Tarumã-Açu (Afluta).

As atividades desses estabelecimentos estão suspensas desde o mês de setembro, por recomendação das autoridades de saúde, como medida para combater a disseminação do novo coronavírus. Na reunião de hoje, em que ficou definida a flexibilização parcial do segmento, o governador reforçou a necessidade do comprometimento de empresários e donos de flutuantes com as normas sanitárias, como o distanciamento social.

“A nossa preocupação é de, por um lado, garantir atendimento e assistência em saúde à população, e por outro lado também garantir que as atividades econômicas continuem funcionando. O nosso objetivo não é punir ninguém, mas é preciso que haja um compromisso firme de todos para que os protocolos sejam seguidos”, frisou Wilson Lima.

Governador Wilson Lima se reuniu com representantes do setor e cobrou compromisso com medidas de prevenção à Covid-19

O governador determinou, ainda, que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e a Central Integrada de Fiscalização (CIF) acompanhem a reabertura dos flutuantes que serão autorizados e avaliem a flexibilização no prazo de uma semana após o seu início.

“O governador teve essa preocupação de chamar os segmentos para reiterar essa necessidade de seguir rigorosamente os protocolos de segurança para que a gente, obviamente, não tenha nenhum disparo de casos. E que fique bem claro que apenas foi concedida a autorização para flutuantes que tenham como atividade principal restaurante. As outras atividades, nesse momento, ainda continuam suspensas”, afirmou o coordenador do Comitê, coronel Francisco Máximo Filho.

O presidente da Afluta, Lúcio Bezerra, destacou o empenho dos associados em seguir as recomendações. “Eu acho que a participação de todos é importante, do poder público e da sociedade organizada também, todo mundo tem que contribuir neste momento de pandemia”, disse.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.