Calendário

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Wilson assina decreto que beneficiará produtores rurais

O governador Wilson Lima assinou, nesta quarta-feira (18), um decreto que concede incentivo fiscal e isenta de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço (ICMS) empresas que irão comercializar maquinário e implementos agrícolas na 41ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que acontecerá entre os dias 3 e 6 de outubro. A assinatura aconteceu durante a abertura da III Feira de Agronegócios da Nilton Lins, na zona centro-sul de Manaus.

“Isso é uma oportunidade para incentivar o comércio, para incentivar os comerciantes e possibilitar que o produtor tenha acesso ao produto de forma mais econômica e de forma mais barata. E esse é o compromisso das empresas também, de facilitar o acesso a esse pequeno produtor e, dessa forma, nós estamos incentivando o setor primário como parte daquela nossa estratégia, inclusive com o lançamento do Plano Safra e de outros programas desenvolvidos nesse setor”, afirmou o governador.

O decreto valerá apenas para as empresas que estiverem estabelecidas durante o evento vendendo qualquer maquinário, insumos e implementos agrícolas, ligadas ao setor agropecuário.

Segundo o secretário de Estado da Produção Rural, Petrúcio Júnior, a ação do governo é mais um incentivo aos produtores e à realização de mais feiras agrícolas tanto na capital quanto no interior.

“Nós estamos fazendo isso não só na capital, mas apoiamos também as feiras do interior, como é o caso de Humaitá, Apuí, Boca do Acre, Autazes, Rio Preto da Eva. Então, é um compromisso porque feira é a oportunidade que o produtor tem de comercializar produtos e também adquirir equipamentos, e aqui nós temos o diferencial, que foi o decreto assinado agora há pouco pelo governador Wilson Lima, que garante incentivos fiscais a quem fornece equipamentos”, afirmou o secretário.

Feira do Agronegócio –A Feira de Agronegócios da Nilton Lins iniciou nesta quarta-feira (18/09) e segue até o próximo domingo (22/09). Com expectativa de receber cerca de 200 mil visitantes, o evento conta com serviços e exposições da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), das Agências de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e de Defesa Animal (Adaf) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

Deixe uma resposta