BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson anuncia rodovia que ligará o Amazonas ao Acre


O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta quarta-feira (29), durante a inauguração do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), que as obras do sistema viário do município serão retomadas. De acordo com ele e com base no planejamento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), a entrega deve ser feita ainda em 2020.

"Por enquanto as obras estão paradas por conta da chuva, mas já estamos montando uma estrutura para retomar, no período de estiagem. Inclusive já tem uma balsa se deslocando para o município. Vou retornar ainda esse ano para fazer a inauguração desse sistema viário", frisou o governador.

Ele destacou, ainda, que a orla do município também será revitalizada pelo Governo do Estado. "O projeto da orla já está pronto e já está em processo de licitação. A gente vai começar, ainda este ano, a revitalização", disse Wilson Lima.

O titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, afirmou que o investimento é de quase R$ 15 milhões no sistema viário e retomada das obras. “Já estão em processo de licitação as obras de construção da orla do município, que será um investimento na ordem de R$ 2,5 milhões", completou.

Ligação com o Acre - Em Envira também foi anunciada a reformulação do projeto para a construção de uma rodovia que vai ligar os municípios de Envira, no Amazonas, e Feijó, no Acre; garantindo desenvolvimento econômico à região.

"Isso é um desejo antigo do município de Envira. Já existia um projeto anterior e nós resolvemos ano passado, por força de uma análise técnica e de uma série de deficiências, abandonar o projeto inicial. Estamos construindo um novo projeto, já fizemos o levantamento topográfico, estamos, agora, no escritório, fazendo todo o projeto da nova estrada", ressaltou Carlos Henrique Lima.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.