Ir para o conteúdo

Wilson anuncia que Hospital do Sangue será entregue em 2020

O governador do Amazonas, Wilson Lima, visitou, nesta terça-feira (20), as obras do Hospital do Sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), na zona centro-sul de Manaus. A construção da unidade iniciou em 2014, mas não teve continuidade porque os repasses de recursos da contrapartida estadual não foram feitos pelas gestões anteriores, chegando a ser totalmente paralisada em 2017. Com 15 mil metros quadrados e cerca de 50% de obras executadas, a previsão de entrega da estrutura é para 2020.

“Nós estamos visitando uma obra que, quando concluída, vai ser referência no atendimento de hematologia no Norte do Brasil. Hoje a estrutura do Hemoam funciona dentro do seu limite, atende, inclusive, além da sua capacidade. Mas faz isso tendo esse compromisso com o cidadão, tendo esse compromisso com o paciente. Quando assumimos o governo, apenas 30% dessa obra estavam concluídos. A gente já conseguiu avançar em torno de 15 a 20%. A expectativa é que no ano que vem nós possamos entregar esse prédio para aumentar essa capacidade de atendimento”, afirmou o governador.

O Hospital do Sangue vai triplicar a assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas. “Há uma demanda muito grande para uma oferta pequena no Estado do Amazonas. Com a inauguração dessa unidade nós vamos, com certeza, resolver esses problemas de atendimento. A entrega desse prédio, que deve acontecer no ano que vem, é apenas uma etapa. Nós estamos trabalhando em outras frentes, na aquisição de equipamentos, na qualificação de profissionais, para que essa estrutura possa funcionar plenamente, com os equipamentos e com o pessoal”, destacou Wilson Lima.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes