Ir para o conteúdo

Wilson anuncia investimentos e recuperação da orla em Nhamundá

O município de Nhamundá (a 378 quilômetros de Manaus) foi o terceiro a receber o governador Wilson Lima no último dia da primeira edição do programa “Amazonas Presente”, na tarde desta sexta-feira (24/05). O programa levou uma série de serviços do Governo para municípios do baixo Amazonas. “Estamos muito felizes com a recepção no baixo Amazonas. Nós vamos a todo o interior e demos o primeiro passo”, disse o governador ao chegar em Nhamundá.


Wilson Lima foi recebido com festa no porto da cidade e visitou o Parque de Exposições, onde é realizada a 2ª Exposição Agropecuária do município. Lá, anunciou a liberação de linha de crédito, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), para o setor primário, e fomento no valor de R$ 130.410,00, por meio do Fundo de Promoção Social, para a Cooperativa da Agricultura Familiar da Comunidade de Santo Antônio do Mamoriacá, que beneficiará 27 famílias com a aquisição de kits de casa de farinha, por exemplo. 


Além disso, o governador também anunciou que o município será incluído no programa que será desenvolvido para levar internet gratuita ao interior. “Queremos conectar o interior. A comunicação é tão importante quanto outros serviços e nós vamos colocar internet de graça em dois pontos aqui do município. 


Wilson Lima ainda visitou o hospital de Nhamundá e uma escola tradicional que foi abandonada, além de vistoriar um trecho da orla que desabou esta semana durante uma forte chuva. 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes