Ir para o conteúdo

Wilson anuncia construção de trecho do Igarapé do 40 e recuperação de sete parques do Prosamim

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta quarta-feira (24/04), o lançamento do edital para a realização de obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) no trecho entre as ruas Silves e Maués, no Igarapé do 40, bairro Cachoeirinha zona sul de Manaus. Ele também autorizou a ordem de serviço para recuperação de sete parques urbanos do Prosamim na capital.

“O investimento inicial nessa área é de aproximadamente R$ 70 milhões, sendo 70% de contrapartida do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e 30% do Governo do Estado. Além disso, estou dando ordem de serviço para a recuperação de sete parques, o que significa a ampliação de espaços para o melhoramento da qualidade de vida das famílias que estão ao longo do Prosamim. Todas essas obras vão gerar mais de mil empregos diretos e indiretos”, destacou o governador Wilson Lima.

As obras fazem parte do pacote lançado em março deste ano pelas Secretarias de Estado de Infraestrutura (Seinfra), da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), na ordem de R$ 800 milhões, que contempla a retomada e continuidade de 117 obras no Estado, sendo em 55 municípios e na capital.

A intervenção no trecho Silves-Maués é uma obra complementar do Igarapé do 40. Esse trabalho vai reassentar 904 famílias, totalizando 5 mil pessoas, que vivem em condições precárias de moradia e saneamento. Esse trecho a ser construído vai concluir o sistema viário da localidade, que vai funcionar como uma alternativa de trânsito, ligando a Manaus Moderna ao Distrito Industrial, para melhorar o fluxo de veículos na cidade.

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) irá encaminhar o processo para a Comissão de Licitação do Prosamim. Será aberta uma concorrência pública para a construção da obra. O prazo estimado é de 60 dias para que a empresa vencedora inicie os serviços.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes