Ir para o conteúdo

Wilson anuncia articulação junto ao Ministério da Saúde para ampliação vacinal contra a Covid-19 no Amazonas

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta sexta-feira (05/02), por meio de suas redes sociais, o avanço das articulações junto ao Ministério da Saúde para ampliação vacinal contra à Covid-19 no estado. “Acabei de saber que o Ministério da Saúde vai submeter ao PNI (Plano Nacional de Imunização) a proposta para que a vacinação contra Covid-19 no Amazonas alcance logo 1/3 da nossa população. Esse foi um dos assuntos que tratei pessoalmente com o ministro (Eduardo) Pazuello, na sua última vinda ao estado”, ressaltou Wilson Lima, em post no Twitter.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou proposta ao PNI e à Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária para que o Amazonas receba doses suficientes para vacinar um terço da população contra a Covid-19, até o mês de março.

Em entrevista a uma emissora de televisão, na manhã desta sexta-feira (05/02), o assessor especial do Ministério da Saúde, Aírton Soligo, adiantou a proposta do ministro.

“Nesse momento o ministro Pazuello, que conhece a realidade daqui e está sempre presente aqui, está submetendo a proposta ao Plano Nacional, à Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária, com a chegada dos insumos do Butantan e da Fiocruz, que vão permitir um grande número de vacinas já em fevereiro e março. A proposta é que um terço da população amazonense – nós estamos falando de mais de 1,3 milhão de pessoas – sejam vacinadas até o final de março”, afirmou Soligo.

“É preciso pactuar isso no SUS, e também ter a anuência dos demais governadores. É um sentimento generalizado no Brasil de que é preciso resolver o problema no Amazonas, conter a nova cepa, para que ela não se espalhe rapidamente no Brasil”, acrescentou o assessor especial do Ministério da Saúde.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes