BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson amplia medidas restritivas no combate ao coronavírus


O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou neste sábado (04), em entrevista a veículos de comunicação nacionais e locais e em live nas redes socias do Governo do Estado, que assina hoje novo decreto proibindo o transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros e que o Estado está ampliando leitos de UTI no Hospital de Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz e preparando mais 400 leitos clínicos para pacientes com o novo Coronavírus (Covid-19) em Manaus.

De acordo com Wilson Lima, o Delphina Aziz, referência no atendimento de casos de Covid-19 no Amazonas, vai receber hoje mais 33 leitos de UTI, resultado da entrega de mais 15 respiradores pelo Ministério da Saúde e mais 18 aparelhos remanejados de outras unidades de saúde de Manaus.

Até a tarde deste sábado, o Amazonas contabilizou 311 casos de Covid-19, com 46 pessoas internadas, sendo 17 em UTI da rede privada e oito em UTI do Delphina Aziz. Há registros de 12 mortes, sendo seis pacientes que estavam internados na rede privada e seis que estavam internados no Delhpina ou receberam atendimento em outras unidades da rede pública, onde chegaram já em estado grave. Do total de 311 casos, 283 são na capital e 28 no interior.

Medidas restritivas – Para conter o ritmo de crescimento de casos, o governador também anunciou que vai proibir o transporte de passageiros em rodovias estaduais e federais do Amazonas, assim como já proibiu o transporte hidroviário de passageiros. Wilson Lima disse que as forças de segurança intensificarão a fiscalização nas ruas, com a orientação de deter pessoas e fechar e multar estabelecimentos comerciais não essenciais que não estejam cumprindo com o decreto de distanciamento social, que proíbe a aglomeração de pessoas.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.