BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson alinha planejamento do segundo semestre com secretários


O governador Wilson Lima esteve reunido, nesta segunda-feira (1º), com os titulares das secretarias estratégicas para alinhar o planejamento do Estado para o segundo semestre. Na ocasião, ele destacou os avanços na área da saúde em decorrência do combate ao novo coronavírus, com a ampliação de leitos e da assistência na capital e no interior, bem como os impactos da pandemia na economia e na arrecadação estaduais.

“Os dados indicam que passamos pelo pior momento da pandemia, agora precisamos manter esses números com as medidas naturais de orientação e restrição. Mas vamos ter um outro problema, que é o econômico, e desse daí não podemos fugir. Vamos ter que fazer a virada, agora é o ponto de fazermos os ajustes, mudar a nossa estratégia. Ela tem que ser mudada porque a situação não é a mesma de quando começamos o ano”, disse o governador, frisando que o Amazonas deve ter perdas de cerca de R$ 1,5 bilhão até o fim do ano, de acordo com projeções da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

Diante disso, ele determinou que técnicos do Governo do Estado elaborem, nos próximos 30 dias, um planejamento para a readequação de projetos e estruturas, com foco no trabalho transversal. A proposta é que, no período pós-pandemia, sejam priorizadas as áreas estruturantes, como saúde, segurança pública, social, economia e educação.

“A partir de hoje estamos fazendo uma reformulação do Estado. Vamos ter que cortar estruturas, reavaliar o planejamento de todas as secretarias, reavaliar todo o orçamento. Nesse momento é hora de pensar no coletivo. Vamos debater novas ideias, ajustar projetos em curso, identificar oportunidades, propor programas e dar novos formatos a eles. Temos que focar agora no que é vital e essencial”, acrescentou Wilson Lima.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.