Ir para o conteúdo

Wilson acompanha vacinação contra Covid-19 no Careiro Castanho

O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve, na manhã deste sábado (17/07) no Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), onde acompanhou os trabalhos do mutirão Vacina Amazonas. O município é um dos três que recebem, hoje, a mobilização para vacinar a população contra a Covid-19, realizada simultaneamente também em Manaquiri e Careiro da Várzea. A ação é realizada pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras municipais.

“Nós estamos fazendo esse trabalho para dar suporte aos municípios que têm trabalhado muito na questão da vacinação, porque é o caminho mais seguro que a gente tem para diminuir internações e também o agravamento das pessoas que são acometidas pela Covid-19”, destacou Wilson Lima.

Ele reforçou que os mutirões têm acontecido em municípios estratégicos para frear os índices de Covid-19 no Amazonas.

“A gente tem tido uma preocupação muito grande para que todos os municípios possam avançar de forma igual. E a gente está identificando aqueles municípios que são estratégicos, que são polos onde a gente teve uma maior incidência da Covid-19, para que a gente possa avançar, fazer o trabalho de identificação daquelas pessoas que ainda não se vacinaram, daquelas que precisam tomar a segunda dose”, pontuou o governador.

Município recebeu mutirão de vacinação neste sábado

Ainda de acordo com Wilson Lima, o avanço da vacinação já apresenta bons resultados na capital e interior do Amazonas.

“Nós tivemos uma diminuição muito grande de internações na capital. Aqui no Careiro também nós tivemos um momento difícil, mas agora a gente tem apenas uma pessoa internada, e isso é resultado da vacinação, não tem outro caminho. A vacinação é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19 e nós vamos continuar nesse trabalho, porque a nossa meta é, até o final de agosto, vacinar todos os moradores do estado do Amazonas com pelo menos a primeira dose ou dose única”, ressaltou o governador.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes