Ir para o conteúdo

Governo abre ano letivo de 2021 da rede estadual de ensino

O governador Wilson Lima deu início, nesta segunda-feira (08/02), ao ano letivo de 2021 com a realização da Jornada Pedagógica para mais de 21 mil professores, gestores e pedagogos do Estado, por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc). A jornada consiste em preparar os profissionais sobre a grade curricular e o novo formato do projeto “Aula em Casa”, que será utilizado no retorno às aulas, a partir do dia 18 de fevereiro, junto aos alunos da capital e interior.

“Hoje o Estado do Amazonas começa a sua jornada pedagógica, que é a preparação dos professores para o início do Ano Letivo, que será a partir do próximo dia 18. Isso é importante, levando em consideração o momento de pandemia que nós vivemos e a utilização de uma estratégia diferente dos outros anos, é um aprimoramento do que aconteceu em 2020, com o ‘Aula em Casa’, que são as aulas transmitidas através dos multicanais da nossa TV Encontro das Águas e também com alguns recursos de aplicativos e de sites”, destacou o governador Wilson Lima.

Aulas iniciam no dia 18 de fevereiro, de maneira virtual, para estudantes da capital e interior.

Neste ano, o projeto terá três canais de televisão simultâneos, um voltado para os conteúdos dos Anos Iniciais, outro direcionado a estudantes dos anos finais e modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, por fim, um terceiro com as aulas para o Ensino Médio. Fora isso, os alunos também poderão acompanhar as transmissões pelo YouTube e pelo aplicativo oficial do “Aula em Casa”, como no ano passado.

O governador afirmou que, para este ano, foram realizados investimentos fundamentais para os estudantes como a compra de fardamento, kits escolares para os alunos, professores e pedagogos.

“Fizemos um investimento para a compra de fardamentos e também a aquisição de material, que não acontecia há muito tempo e, tão logo nós voltarmos às aulas presenciais, esse fardamento e também esse material serão distribuídos para os alunos da rede estadual”, disse o governador.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes