Ir para o conteúdo

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), está solicitando que a Comissão de Ética da Casa apure com celeridade os atos cometidos por ele, durante a sessão plenária, desta terça-feira, 30/05. A iniciativa se deu após Wilker tomar conhecimento de um vídeo postado no Facebook da vereadora Joana Darc (PR), em que a parlamentar faz graves acusações ao vereador.

“Quero que a Comissão de Ética da Câmara analise as minhas atitudes em relação a vereadora Joana Darc. Tenho a consciência de que conduzi a sessão com a mais absoluta neutralidade, essa e tantas outras que presidi nesses três anos como presidente. Quem teve a oportunidade de acompanhar a sessão integralmente, viu que não há qualquer conduta da minha parte de configure as denúncias feitas pela vereadora Joana. Rechaço todo e qualquer tipo de conduta dessa natureza. Nutro um profundo respeito pelas mulheres. Na CMM já passaram valorosas vereadoras e atualmente, temos colegas que muito têm contribuído com o Parlamento e com a cidade de Manaus. A Comissão de Ética tem isenção total para apurar se cometi alguma ilegalidade nesse episódio”, disse.

Joana Darc alegou ser vítima de assédio psicológico e moral por parte de Wilker, no episódio em que pediu uma questão de ordem ao final da sessão plenária e o parlamentar encerrou a sessão por entender que o pedido da vereadora não tinha amparo legal no Regimento Interno da casa.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes