Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilker pede que Comissão de Ética apure sua conduta


O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), está solicitando que a Comissão de Ética da Casa apure com celeridade os atos cometidos por ele, durante a sessão plenária, desta terça-feira, 30/05. A iniciativa se deu após Wilker tomar conhecimento de um vídeo postado no Facebook da vereadora Joana Darc (PR), em que a parlamentar faz graves acusações ao vereador.

“Quero que a Comissão de Ética da Câmara analise as minhas atitudes em relação a vereadora Joana Darc. Tenho a consciência de que conduzi a sessão com a mais absoluta neutralidade, essa e tantas outras que presidi nesses três anos como presidente. Quem teve a oportunidade de acompanhar a sessão integralmente, viu que não há qualquer conduta da minha parte de configure as denúncias feitas pela vereadora Joana. Rechaço todo e qualquer tipo de conduta dessa natureza. Nutro um profundo respeito pelas mulheres. Na CMM já passaram valorosas vereadoras e atualmente, temos colegas que muito têm contribuído com o Parlamento e com a cidade de Manaus. A Comissão de Ética tem isenção total para apurar se cometi alguma ilegalidade nesse episódio”, disse.

Joana Darc alegou ser vítima de assédio psicológico e moral por parte de Wilker, no episódio em que pediu uma questão de ordem ao final da sessão plenária e o parlamentar encerrou a sessão por entender que o pedido da vereadora não tinha amparo legal no Regimento Interno da casa.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.