Ir para o conteúdo

Candidato ao mandato tampão de governador, o presidente da Câmara Municipal, Wilker Barreto (PHS) mantém acessa a sua candidatura, mas já vê com uma certa desconfiança que as eleições diretas não devem acontecer. Para ele, o tempo está conspirando contra e quanto mais a Justiça postergar, mais a eleição indireta cresce e ganha apoio. “Infelizmente é isso que deve acontecer, e que eu sou contra, pois acredito que o voto direto  é o fortalecimento da democracia” .

Confira a entrevista:

 Blog do Mário Adolfo – O que deverá acontecer com o processo político do Amazonas, vai haver eleição ou não?

Wilker Barreto, presidente da Câmara de Manaus e candidato ao governo do Estado – Juridicamente eu não posso balizar nada. O que sei, é o que eu consegui apurar com o meu jurídico e demais advogados da área eleitoral. O que eles acham é que o  tempo está conspirando contra as eleições diretas. Quanto mais for postergada a decisão da Suprema Corte, cresce a corrente das eleições indiretas.

BMA – Mas o senhor acha que a eleição indireta tem o apoio do legislativo?

Wilker Barreto – Na minha opinião não sou favorável. Entendo que o voto direto é o fortalecimento da democracia.

BMA – O senhor já tinha investido dinheiro na campanha, ou ainda estava nos primeiros passos?

Wilker Barreto – Na verdade todos os candidatos já tinham comprometimento financeiro na campanha. Nossa campanha é  pequena. Temos que sair na frente,  porque  quando os grandes fossem começar dos veras, com certeza iriam sufocar a gente rapidamente.

BMA – Em caso das eleições diretas serem confirmadas, o senhor mantém seu nome na disputa?

Wilker Barreto – Se a as eleições diretas forem mantidas, numa liminar monocrática,  obviamente colocarei  meu nome à disposição. Mas, vamos lá, tem recurso da Assembleia Legislativa, do ex-governador José Melo, do vice-governador, Henrique Oliveira… isso tudo cria uma insegurança jurídica terrível, porque todos pensávamos que as eleições suplementares  já estavam consolidadas e provou que não está. Vamos aguardar os desdobramentos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes