Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilker Barreto repudia ato de apoio ao presidente da Venezuela


O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), usou a tribuna no Pequeno Expediente, na manhã desta quarta-feira (23), na Casa Parlamentar, para afirmar que o ato de apoio ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na capital amazonense, é uma afronta à democracia brasileira.

“Convocar um ato de apoio ao presidente Maduro para mim é uma afronta a um país democrático como o Brasil. Como em solo amazonense, um partido que teoricamente prega a democracia, pode convocar a sociedade a fazer um ato de apoio a um governo que mata civis todos os dias na Venezuela ? “, frisou Barreto ao se referir a parlamentares federais e estaduais do Partido dos Trabalhadores que estão à frente do ato de apoio em Manaus.

Wilker Barreto também destacou que é decepcionante um gesto desse acontecer justamente num País que lutou e sofreu graves consequências para conseguir a democracia. “É realmente decepcionante esse ato num País que lutou muito, que perdeu vidas para consolidarmos a democracia. Parlamentares vem a Manaus declarar apoio ao governo do Maduro porque lá é golpe. Estão morrendo pessoas todos os dias. Falta de tudo, até papel higiênico no supermercado. Temos mais de 13 mil venezuelanos atravessando a fronteira, ninguém deixa seu país, ninguém deixa seu lar porque quer, está saindo porque está sendo perseguido”, pontuou.

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.