Ir para o conteúdo

Wilker Barreto repudia ato de apoio ao presidente da Venezuela

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), usou a tribuna no Pequeno Expediente, na manhã desta quarta-feira (23), na Casa Parlamentar, para afirmar que o ato de apoio ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na capital amazonense, é uma afronta à democracia brasileira.

“Convocar um ato de apoio ao presidente Maduro para mim é uma afronta a um país democrático como o Brasil. Como em solo amazonense, um partido que teoricamente prega a democracia, pode convocar a sociedade a fazer um ato de apoio a um governo que mata civis todos os dias na Venezuela ? “, frisou Barreto ao se referir a parlamentares federais e estaduais do Partido dos Trabalhadores que estão à frente do ato de apoio em Manaus.

Wilker Barreto também destacou que é decepcionante um gesto desse acontecer justamente num País que lutou e sofreu graves consequências para conseguir a democracia. “É realmente decepcionante esse ato num País que lutou muito, que perdeu vidas para consolidarmos a democracia. Parlamentares vem a Manaus declarar apoio ao governo do Maduro porque lá é golpe. Estão morrendo pessoas todos os dias. Falta de tudo, até papel higiênico no supermercado. Temos mais de 13 mil venezuelanos atravessando a fronteira, ninguém deixa seu país, ninguém deixa seu lar porque quer, está saindo porque está sendo perseguido”, pontuou.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes